quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

No último volume



Boa noite pessoas queridas!



Vamos ser francos e diretos: quem aqui não tem aquela(s) música(s) que te transporta pra tão longe que fica até difícil voltar ao nosso pacato mundinho?
Eu não sei vocês... Mas eu sofro de “Tesão Auditivo”!
Deixe-me explicar isso, pessoa cheia de pudores (antes que você abandone o blog pensando que aqui tem conteúdo impróprio):

Tesão auditivo é quando uma melodia te excita - não sexualmente (mas também pode ocorrer). É quando a música literalmente percorre por todo o seu corpo e você simplesmente não consegue não se entregar a ela! Quando você a escuta e a única reação (inconsciente) que você tem é fechar os olhos e deixá-la entrar, mexer e remexer com seus sentidos, e enquanto ela perdura, você pode até voar... E essa sensação é tão extrema que seu corpo responde com arrepios e movimentos involuntários (como por exemplo tocar instrumentos imaginários, dançar - timidamente ou não - ou simplesmente se balançar como se fosse a fumaça de um incenso que responde as vibrações do som...

É mais ou menos assim que me sinto com algumas músicas! E a prova do poder que ela tem é que dependendo da melodia e do ritmo podemos nos acalmar ou, opostamente, intensificar a ira. A música cria o clima perfeito para o amor, para o “sensual”, para aquela tarde de verão ou os dias chuvosos, faz lembrar, ajuda a esquecer...

Então, meus queridos, entreguem-se a música! Vibre com ela! Deixe-a criar a trilha sonora da sua vida... Porque uma vida sem música é uma vida que não vale a pena ser vivida!

Vou deixá-los com a música que inspirou e embalou o post de hoje “Depeche Mode - Dream On”


Um grande abraço e até a próxima!


By Winna

3 comentários:

Anônimo disse...

E o mais irônico foi eu escutando uma música que me deixa exatamente do jeito que tu descreveu, enquanto o Fábio (SilvioSanto$) me indicou o seu blog. Li com muita emoção, mas ao som de Etta James - At Last ;)
Ahh, aqui é a Giulia, a guria dele... rsrs

Beijocas!

Winna Ashara disse...

Bem vinda ao meu cantinho de loucuras Giulia!

=) Mi casa es su casa!

Tatiane Grellmann disse...

Ecoooooooo!

Aqueles que me acompanham na jornada...

Wikipédia sobre a Lady Vinna (WInna)

A lei divina é eterna, imutável, perfeita, igual para todos, inscrita na consciência dos homens e revelada em todos os tempos (de acordo com a capacidade e compreensão dos homens).

Winna: "- Com tantos elogios eu fico até sem graça!"

"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma". - Pitágoras

"Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma". - Pitágoras